1. LISTA DE MATERIAL

Nossa lista de material escolar é fornecida no ato da matrícula. A solicitação de material de uso individual leva em conta a real necessidade do aluno, tendo sido elaborada por profissionais que tem anos de experiência em sala de aula e sendo revisada anualmente por nossa equipe. Assim, garantimos que os pais comprem apenas o que realmente será utilizado pelo aluno.

2. TAXA DE MATERIAL

Nossa taxa de material é relativa aos itens de uso coletivo. Vivemos uma rotina acelerada e sabemos da dificuldade de muitas famílias para ir até o comércio e correr atrás de itens pedagógicos que muitas vezes sequer conhecem, pesquisando preços e carregando bolsas pesadas. Por isso, optamos por uma taxa mínima e justa, cobrada apenas 1 vez no ano para que a escola adquira todo o material para todos os alunos, com preços mais acessíveis e de forma cômoda para todos.

As famílias, no entanto, podem optar por retirar a lista e comprar os itens por conta própria.

3. LIVROS DIDÁTICOS

Do maternal 2 ao 9º ano nossos alunos utilizam o material didático da editora POSITIVO. O material foi analisado por nossos professores e escolhido após debates e reuniões nos quais observamos a qualidade dos livros e a compatibilidade entre os valores da editora e da escola.

"Quando se trata de educar e mediar o conhecimento, não se pode permanecer no mesmo ponto de antes. É preciso refletir, conhecer e discutir para avançar rumo ao futuro", afirma a diretora pedagógica da Editora Positivo, Adriana Vicente Sandi.

A Editora Positivo constantemente prepara nossos professores em atividades, palestras e encontros, dentro e fora da escola e também on line, para o melhor uso do material.

Algumas obras da Editora tem o selo de “altamente recomendáveis” fornecido pela FNLIJ.

4. LIVROS PARADIDÁTICOS

No maternal 1, solicitamos às crianças 1 livro de banho e 1 livro de sono. Nós do CELN acreditamos no poder da leitura como ferramenta de libertação e crescimento e muito antes do letramento já incentivamos o manuseio dos livros e a brincadeira com as letras.

Em todas as turmas trabalhamos atividades relacionadas a leitura e contação de histórias.

No Ensino Fundamental II temos uma disciplina específica para a produção textual e contato com a literatura em todas as suas maneiras de apresentar-se.

Em nosso Curso Técnico – Formação de professores, a disciplina “Língua Portuguesa e Literatura Infantil” se apresenta como forma de manter viva nos educadores do futuro, a paixão pelos livros e assim continuar semeando esse amor nas crianças.

5. TEXTOS

Na formação de Professores os textos sugeridos são organizados em pastas divididas por professor e podem ser adquiridos na secretaria no horário habitual de funcionamento com custo mínimo para os alunos.